CRECHE | BERÇÁRIO

O ambiente e os profissionais do berçário são preparados para atender bebês a partir dos 6 meses de idade.

Além das atividades de vida diária – sono, higiene e alimentação, as crianças são incentivadas a explorar o ambiente, seus objetos e brinquedos e a participar de atividades propostas pela professora.

Conversar sempre com as crianças, nomear as principais partes do corpo, cantar e contar histórias pequenas contribuem para o desenvolvimento da compreensão e expressão gestual e verbal.

“Massagens”, joguinhos de imitação, exercícios de ginástica, “dançar” ao som de música por exemplo incentivam a criança a sentir e usar o seu corpo e a alcançar progressivo domínio muscular. Desenvolve a consciência de si e do mundo externo. O manuseio de brinquedos e objetos diversos estimulam o desenvolvimento da coordenação motora manual.

A criança conhece e explora novos espaços. Utiliza além da sala de apoio, outras salas de atividades, os pátios e o parquinho.

Histórias, brincadeiras, atividades específicas de linguagem e muita conversa nas vivências do dia-a-dia favorecem a expressão verbal e o início da formação de hábitos de “ouvir os outros” e “esperar” a sua vez de falar.

As atividades motoras amplas motivam a criança a exercitar seus movimentos corporais e a alcançar progressivo domínio muscular. Os brinquedos estimulam o desenvolvimento da coordenação motora manual, enriquecem a percepção e possibilitam o conhecimento de diferentes formas, texturas, cores, tamanhos e pesos.

A rotina é importante para a aquisição de hábitos, atitudes e limites sociais.

1/18

COLÉGIO FANTÁSTICO

32 ANOS CONECTANDO HISTÓRIAS AO CONHECIMENTO

Unidade Benedito Bentes

Rua Afra Pereira Lima, Qd. A 06 - nº 115 A

Unidade Creche Espaço Baby

Rua Afra Pereira Lima, Qd. A 06 - nº 135 A

Unidade Jatiúca

Rua Maria Paulina Mendonça, 1215. 

(82) 98802-3957/ 98802-3952/ 98802-4070

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Colégio Fantástico ©2020. Todos os direitos reservados.